Bloco promove debate sobre cópia privada

24 de setembro 2014 - 18:28

A convite do Bloco, Pedro Wallenstein, presidente da GDA - Direitos dos Artistas, e Paula Simões, da Associação Ensino Livre, trocam argumentos e esclarecem questões sobre esta matéria. O debate “Cópia ou Partilha: Quem paga o quê?” será transmitido em direto pelo esquerda.net no próximo domingo, pelas 21h. Poderá enviar as suas questões para [email protected].

PARTILHAR

Durante o debate serão discutidas questões como: O que é a taxa da cópia privada e para que serve?; Qual é a diferença entre cópia privada, partilha e pirataria?; Como podem os autores e artistas ser pagos pelo seu trabalho?; E pode um download dar pena de prisão?.

Pedro Wallenstein, presidente da GDA - Direitos dos Artistas, e Paula Simões, da Associação Ensino Livre, aceitaram o convite do Bloco para trocar argumentos sobre esta matéria e esclarecer dúvidas que nos sejam encaminhadas através do email [email protected].

A iniciativa será transmitida em direto pelo esquerda.net no domingo, a partis das 21h.

A proposta de lei do Governo sobre a atualização da taxa da cópia privada foi aprovada na generalidade a 19 de setembro, tendo contado com os votos a favor do PSD e CDS-PP, a abstenção do PS e os votos contra do PCP, Bloco, PEV e ainda de onze deputados socialistas. O documento baixou entretanto à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias para ser discutido na especialidade.