Fernando Rosas
Discurso em Peniche

Fernando Rosas: “Constitui um insulto agraciar Spínola com a Ordem da Liberdade”

porFernando Rosas

Durante a inauguração do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, o historiador lembrou o papel de António Spínola como chefe da organização terrorista MDLP e a oposição deste ao fim da polícia política e à libertação dos presos políticos. 

José Joaquim Ferreira dos Santos
José Joaquim Ferreira dos Santos
Câmara Municipal de Lisboa

Vereadora do Bloco Beatriz Gomes Dias questionou Carlos Moedas sobre incumprimento grave da legislação laboral pelas empresas de vigilância contratadas pela autarquia. Sindicato realiza concentração esta terça-feira.

Pairam no horizonte ameaças de retrocesso, pelo que, comemorando o “25 de Abril sempre”, importa reinventar, a médio-longo prazo, um novo 25 de Abril, mas esse ecossocialista! Por Manuel Carlos Silva.

Poluição por plásticos

São 196 os representantes de empresas como a Exxon Mobil e Dow registados para participar das negociações sobre o primeiro tratado global para conter a poluição por plásticos, a decorrer em Ottawa, no Canadá, sob a égide das Nações Unidas. Já a delegação enviada pela União Europeia não ultrapassa os 180 membros.

Bullying
porGeorge Monbiot | Monbiot.com
25 de Abril
por
Globalização
porEric Toussaint | CADTM
O Imenso Comércio do Nada XIX
porSoraia Simões de Andrade
Índia
porPriya Chacko | The Conversation
Mais Esquerda

Sessão pública realizada a 16 de setembro de 2019 com a participação de Diana Andringa, Joana Lopes e Luísa d'Espiney. Moderação de Beatriz Gomes Dias.

Os Cantos da Casa
Quatro e Vinte
Os Cantos da Casa
Alta Voz
Sino

Subscreve a newsletter!

Subscreve aqui a newsletter e recebe diariamente as notícias principais do Esquerda.net.

Ou segue-nos nas redes sociais