Deputada do PSD congratula ministro por medida falsa, divulgada por MayDay a 1 de abril

03 de abril 2013 - 17:47

No dia das mentiras, 1 de Abril, a organização do Mayday divulgou “falsas notícias sobre empresas e ministérios que teriam tomado medidas para reduzir a precariedade e reconhecer os devidos direitos aos/às trabalhadores/as”. A deputada do PSD Laura Esperança, congratulou o ministro da Saúde, nesta quarta-feira 3 de abril, pela contratação de 600 enfermeiros, o que não é verdade.

PARTILHAR

Durante a audição do ministro da Saúde, Paulo Macedo, na comissão parlamentar de Saúde a deputada Laura Esperança do PSD elogiou o ministro e o Governo por várias medidas que teriam tomado, entre as quais a contratação de 600 enfermeiros.

Ora, a organização MayDay 2013 já tinha assumido (no seu site e no facebook), numa nota com o título “Mayday mentiu no 1 de Abril, Governo mente todo o ano”, que no dia 1 de abril, dia das mentiras, divulgou “falsas notícias sobre empresas e ministérios”.

Diz a organização do MayDay que “contrariamente ao que foi comunicado, não foram ainda divulgados os resultado de um concurso de 2010 para a integração de 569 enfermeiros na Administração Regional de Saúde do Norte, nem a Autoridade para as Condições de Trabalho irá ter poderes para regularizar os contratos dos trabalhadores a prazo ou a falsos recibos verdes, nem a Secretaria de Estado da Cultura vai abrir novos concursos para investir na cultura, nem a PT deixará de recorrer a Empresas de Trabalho Temporário, nem serão integrados 25000 professores pelo Ministério da Educação”.

A deputada do PSD elogiou o ministro da Saúde pela falsa notícia da integração de 569 enfermeiros na Administração Regional de Saúde do Norte, divulgada pela MayDay a 1 de abril.

Os ativistas justificam a ação, dizendo que “o combate à precariedade feito pelo governo é a verdadeira mentira” e afirmam que estão a “construir um momento de luta no 1º de Maio com a força dos precários e desempregados”.