Está aqui

Facebook: Não deixe que o esquerda.net “desapareça” da sua página

O Facebook alterou o seu algoritmo para mostrar aos utilizadores mais publicações das pessoas com quem interagem e menos publicações de outras fontes. Veja aqui como continuar a ver as notícias do esquerda.net quando são publicadas.

A mudança do algoritmo do Facebook nas últimas semanas levantou o debate entre os utilizadores. Ao privilegiar no "feed de notícias" de cada utilizador as publicações das pessoas que lhe são mais próximas – com quem troca mais mensagens, comentários e ‘gostos’ –, acaba por esconder os posts de outras fontes, como os sites de notícias. O resultado, dizem os críticos, é limitar ainda mais a diversidade de ideias e opiniões que surgem no feed de notícias. 

Mas é muito simples evitar que isso aconteça e mostramos aqui como bastam dois cliques para evitar que as publicações do esquerda.net (ou de qualquer outra página) simplesmente desapareçam do seu Facebook.

No exemplo da imagem abaixo, abra a página do esquerda.net no Facebook e passe o ponteiro do rato por cima do botão “Gostei”, de forma a surgir uma janela com várias opções. Em seguida, clique em “Ver primeiro” e em “Ativar todas (Todas as publicações, Eventos)”. Assim vai poder continuar a ver todas as publicações do esquerda.net na sua timeline no momento em que são publicadas no Facebook.

1. Passe o ponteiro do rato em cima de "Gostei" para abrir uma caixa de opções.

2. Na caixa que então aparece, clique em "Ver primeiro"




3. Clique também em "Ativar todas (Todas as publicações, Eventos)"

Parabéns, as notícias do esquerda.net vão continuar a aparecer na sua página! Agora pode repetir os três passos noutras páginas que não queira deixar de acompanhar no seu Facebook.

Termos relacionados Cultura
(...)